sábado, 5 de setembro de 2009

Que bela ideia!

Numa das minhas viagens por este novo mundo, que é para mim o mundo "crafter", encontrei uma ideia genial.
A autora do blog craft nectar é mãe de uma criança com elevado limiar sensorial, o que quer dizer que é uma criança com necessidade de procura de estímulos sensoriais, como ela mesma descreve: "...irrequieta, que está sempre à procura de contacto, que parece estar sempre a pedir para libertar energia..."
O que achei curioso foi a invenção desta mãe, que mesmo não sendo terapeuta, percebeu tão bem as necessidades da sua filha e foi capaz de idealizar formas de a ajudar a "compensar as suas necessidades", digamos assim!
Uma das soluções que esta mãe encontrou, foi a confecção de uma espécie de saco cama, todo costurado com pequenos compartimentos, onde introduziu pequenas quantidades de esferovite criteriosamente calibradas. Ela chama-lhe, e muito bem, uma forma de acalmar os sentidos e ainda ilustra os diferentes passos da sua confecção com fotografias, onde se pode ver a criança a participar activamente na actividade.
Achei brilhante!
Uma ideia para partilhar com as mães das crianças que conhecemos, com necessidades semelhantes.

1 comentário:

  1. Hi Catarina,

    Thanks for visiting Craft Nectar. We would never have figured out that our daughter needed this had it not been for a wonderful therapist who explained it to us when she was a toddler. We hope to help her understand her needs and be able to arrange an environment in which her physical, psychological and spiritual needs are met. This is one piece of it.

    Good luck with your blog!

    ResponderEliminar