quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Preparando o Carnaval...

Era uma vez...
uma menina que pedia e voltava a pedir a história do capuchinho vermelho. Ouvia, contava e voltava a pedir a história do capuchinho vermelho!

Esta é uma versão moderna, mas ela também gosta muito da original.

E quando chegou a hora de pensar no carnaval, a mãe da menina perguntou: -"De que gostarias de te mascarar?", ao que ela respondeu: "De Capuchinho Vermelho!"
Toca então a procurar, pesquisar e investigar os capuchinhos vermelhos!
...e que amorosas algumas das imagens que encontrei! Bom, esta foi uma das que serviu de inspiração para uma bela fatiota que estou a fazer. Ainda não está acabada, mas quando estiver, eu prometo mostra-la por aqui!
Estou muito orgulhosa, porque estou a esforçar-me para fazer tudo sozinha. Gostava de ser capaz!!!

Bem, nos últimos 2 anos já fui eu que fiz os fatinhos da mina camina e, modéstia à parte, ficaram bem catitas! Em 2008 foi um moranguinho e em 2009 foi a fada Carolina.
Mas foi diferente, porque como não cozia à máquina fiz tudo em feltro, sem baínhas e, apesar de muito bonitos, sempre ficaram com um aspecto mais artesanal. Além disso, das outras vezes a minha sogra ajudou-me a cortar, coisa que agora tentei fazer sozinha e, até agora, está a correr tudo bem!
Bem, agora é só trabalhar, se não, não estará pronto a tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário