"Mina Camina" é a forma como se apresentava a minha doce e bela filha no início da sua viagem pelo mundo da linguagem. "Francisquinho" é como entretanto apresentava o seu querido irmão. Como fonte de inspiração para uma série de interesses adormecidos que são, dão assim os seus nomes a esta janela das nossas vidas... benvindos!
sexta-feira, 25 de março de 2011
Amigos imaginários e inseparáveis
A "Maria" é essencial e insubstituível! É uma das melhores amigas da minacamina. Para onde quer que vá, tem de a levar, fala com ela, dorme com ela, conta-lhe histórias, brinca com ela e em momentos de stress é por ela que chama.
Mas esta é uma amizade que já não é novidade! O que é curioso é que recentemente surgiu um novo amigo, de quem só ouvimos falar - o "Harney"!
Já tinha ouvido falar de amigos imaginários, que são comuns em crianças entre cerca dos 3 e os 5 anos, mas nunca tinha assistido ao verdadeiro envolvimento de uma criança com este seu amigo. Também pensei que fosse reflexo de alguma solidão, o que me deixou um pouco preocupada.
Mas entretanto li que pode funcionar como uma ajuda preciosa para o desenvolvimento psicológico. Trata-se de uma demonstração das capacidades da criança para explorar a sua imaginação e criatividade, pode funcionar como ensaio para a aprendizagem em lidar com sentimentos de stress e é um recurso que revela inteligência e sensibilidade.
Assim sendo, fico mais descansada!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário