sábado, 19 de novembro de 2011

Charlie e Lola

Desde sempre, o visionamento de desenhos animados cá em casa foi um pouco seleccionado. A tecnologia a que temos acesso hoje também nos permite isso!
A mãe analisa a programação, grava as séries que lhe parecem interessantes e apropriadas e depois, na "hora dos desenhos animados" vimo-las todos juntos. Este sistema é óptimo porque permite gerir melhor o tempo de TV - acaba a gravação e temos sempre um bom argumento para mudar de actividade ou para ir para a cama!!! Também recorremos muito a filmes ou séries em DVD (as do tempo do pai e da mãe) mas apenas para a minacamina que já é mais crescida.
Como em tudo na vida, vamos passando por fases... e as séries vão mudando, claro! Até porque agora temos de ter um leque mais variado, dadas as divergências entre a minacamina e o francisquinho.

Ultimamente temos visto uma série que, confesso, até a mim me apaixonou! "Charlie e Lola" são dois irmãos amorosos! A Lola terá uma idade próxima da da minacamina e o Charlie, mais crescido, apresenta-a sempre como sua "irmãzinha Lola. Ela é pequenina e muito engraçada!" Ele tem uma paciência enorme e ela uma imaginação do tamanho do universo...
Graficamente, acho-os ilustrações fantásticas porque usam composições muito ricas de desenho, com recortes de imagens reais e texturas. Enfim, não serei propriamente especialista neste tipo de descrição, mas recomendo vivamente!

Ah... as vozes são mesmo de crianças, têm de ouvir as gragalhadas deles!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário