sábado, 8 de dezembro de 2012

Histórias maravilhosas!

Tenho mesmo de partilhar aqui convosco um website onde se pode ver e ouvir histórias infantis contadas por uma profissional desta arte maravilhosa que é contar histórias. Chama-se "Contalá - Navegando num mar de histórias".
Não o descobri sozinha, foi uma sugestão de uma grande e velha amiga... mas como gostei tanto achei que valia a pena divulgar. Obrigada Chiuínha!
É especial, na minha opinião, não só pela forma como as histórias são contadas, mas principalmente pela selecção das histórias que apresenta. Uma verdadeira selecção de luxo!
Felizmente, cá em casa temos a sorte de ter a Titi, que nos proporciona o conhecimento deste tipo de livros, mas a verdade é que nem sempre toda a gente tem acesso aos mesmos. São pouco conhecidos, pouco "comerciais" e, de uma maneira geral, caros - todos os motivos para não serem os eleitos na hora de comprar ou oferecer... Mas a verdade é que são especiais, são originais nos textos, pelo vocabulário e pela mensagem que transmitem, nas ilustrações e nas oportunidades de brincadeira que proporcionam. São livros que permitem uma exploração ilimitada, que nos permitem levar as crianças até aos limites da nossa e sua criatividade e imaginação! Na verdade eles tornam-se presentes tão especiais que, na minha opinião, são muitas vezes melhores e mais apreciados do que muitos brinquedos!
Visitem! Não quer dizer que sirva para colocar as crianças em frente ao computador, mas poderá inspirar-vos, quer na escolha do livro, quer na forma de o interpretar!

Sem comentários:

Enviar um comentário