domingo, 9 de outubro de 2011

Que bela ideia!

A minacamina trouxe um trabalhinho para casa. Com ajuda da mãe ou do pai, tinha de pintar uma mão e escrever uma frase sobre a amizade para colocar na árvore dos afectos que fizeram para a sala do Jardim de Infância.
A mãe tem andado um bocadito atrapalhada, e não conseguiu ajudar de forma a que a dita mãozinha ficasse pronta na data pedida! Para me redimir tive de me empenhar um bocadinho mais, e pensar numa ideia mesmo gira para a mãozinha da minacamina.
Em vez de papel, usámos tecido - pensei. Talvez fique mais giro por causa das texturas e da sobreposição de cores. Mas e depois, como pô-lo rijo como cartolina? Foi aí que me lembrei que a "Galvoínha" mais crescida domina muito bem aquela técnica da aplicação de cola branca, que deixa tudo firme, brilhante e com um acabamento muito profissional! Foi só telefonar (aproveitando para pôr a conversa em dia) e pedir umas dicas!
O resultado foi este:

A mão da mãe, a mão do mano e a da autora, que tinha mesmo de ficar à frente!!! Presas por um coração, abrem e fecham como um leque.
A citação foi tirada do filme "Sininho e o Tesouro Perdido" que, nem de propósito, vimos na véspera da entrega do trabalho. A minacamina foi ditando e a mãe foi escrevendo... trabalho de equipa!

"O maior tesouro não são jóias nem é ouro - essa é a lição.
Só podemos segura-lo no nosso coração.
Neste mundo tudo muda, é a única verdade.
Mas connosco fica sempre o tesouro da Amizade!"

Imagem: Catarina Cavaco

Sem comentários:

Enviar um comentário