Inaugurei este caderno com uma "carta" onde explico à Minacamina a minha intenção e a partir daí fui descrevendo os momentos mais relevantes, os que me pareceram dignos de ser recordados, como se estivesse a contar uma história onde ela é a protagonista. Cada vez que pego neste caderno, não consigo evitar rele-lo quase desde o início, muitas vezes já é ela que me pede para o fazer e acabamos por nos emocionarmos as duas. Nesta fase em que a Minacamina está sempre a ser lembrada de que já é uma menina crescida, mas por outro lado o mano ainda é tão pequenino, tem havido momentos difíceis em que diz ter pena de não poder ser sempre bebé. Nestes momentos tem sido bom desfolhar este caderno, rever as suas imagens e poder lembrar as suas coisinhas de bebé.
Devo confessar que tenho muito orgulho neste pequeno caderno e também por isso, sobretudo no início, costumava mostra-lo às minhas amigas. Várias vezes me disseram que dificilmente conseguiria fazer isto por muito tempo, sobretudo a partir do momento em que tivesse outro ou outros filhos. Eu não acreditava mas... sou obrigada a reconhecer que é, de facto, muito difícil!
No primeiro dia do ano de 2013, enquanto as crianças andavam por aqui ainda a explorar os presentes de Natal, resolvi pegar nos cadernos de memórias de cada um deles para pôr a escrita em dia.
Fiquei impressionada! Será possível que já tenha passado um ano desde a última vez em que ali escrevi alguma coisa?! É a constatação de que o tempo passa demasiado depressa, eu diria mesmo que tão depressa que nem se dá conta... parece areia a escorrer por entre os dedos!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário