domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween 2010



"Halooween" ou "Dia das Bruxas" nunca foi uma data a que eu desse particular importância. Pelo contrário, devo dizer até, que são festejos que não me fazem qualquer sentido. Talvez por ser uma tradição importada, não cultivada na minha infância...
De qualquer forma, hoje é um tema muito falado nas escolas e jardins de infância, inspirando inúmeras actividades feitas com as crianças. A minacamina andava há mais de uma semana a falar do Dia das Bruxas, todos os dias de manhã me perguntava: "Mamã, hoje é dia das bruxas?", e na caderneta lá vinha uma mensagem a dizer que as crianças podiam ir mascaradas no dia das bruxas!
Bem, a ideia de poder ir mascarada para a escola é, por si só, uma festa... não podia privar a minacamina de tal diversão. Então, para preparar o traje de Halloween deste ano, inspirámo-nos na "Bruxa Mimi" que tanto nos diverte com as suas histórias e com o seu visual único e original. Usámos umas meias às riscas e demos folga ao preto, para variar... (a mãe não gosta de preto!!!)
Depois de vestida, a minacamina fartou-se de voar na sua vassoura e fez poções mágicas de aterrorizar. Só faltou o Rogério, o gato, mas isso são... pormenores!
Foi uma festa!

Imagens: Rita Cavaco

Sem comentários:

Enviar um comentário