quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cinema... pela primeira vez para o Francisquinho!

A Estreia
Já em em Junho tínhamos acedido a um convite da minha querida amiga Mónica, para assistir a uma sessão de "Curtinhas de Animação Holandesas". Um conjunto de várias curtas metragens infantis no Centro Cultural Malaposta, em Odivelas. O espaço é muito agradável, o ambiente é muito familiar, enfim... diverti-mo-nos e senti-mo-nos bem. Nem todas me deslumbraram... mas no geral foi bastante positivo. E depois, também penso que é importante para os miúdos terem contacto com programas culturais menos comerciais ou convencionais. Eles gostaram e só por isso já é um programa recomendável!


Moral da história:
é sempre melhor trabalhar em equipa!


O Filme
Mas esta semana fomos ver um "filme grande", pela primeira vez para o Francisquinho! 
"Monstros: A Universidade" foi o escolhido. Fomos um pouco condicionados pela oportunidade e pelos horários das sessões disponíveis, mas correu bem! A Minacamina e o Francisquinho já conheciam o primeiro ("Monstros e Companhia") e por isso estavam entusiasmados. Depois, foi-se criando uma expectativa com a compra dos bilhetes, a brincadeira com as figuras cinematográficas gigantes que lá estão à entrada, a escuridão da sala, as cadeiras enormes quando comparadas com os seus tamanhos, as pipocas... enfim! Estavam em pulgas!!!


Uma história de amor
à primeira vista!

A surpresa
Mas passadas as apresentações, surgiu uma surpresa muito agradável! Uma deliciosa "cortesia Pixar", uma curta metragem intitulada "The blue umbrella" - adorei!! Não sei se gostei mais da música ou do filme propriamente dito, mas a mensagem que ambos me levaram ao coração, encheu-o. Por mim, se a sessão cinematográfica terminasse ali, eu já iria muito satisfeita!
"Mamã, já acabou o cinema?" - perguntaram eles!





O Francisquinho ganhou.
É um verdadeiro Sullivan!!!

O Regresso a casa
Poder-se-ia pensar que as minhas crianças saíram da sala tristes porque acabou "a festa". Mas não! "E agora mamã, vamos à loja da Titi?" É a verdadeira cereja no topo do bolo!!!
Já no carro, o que posso eu dizer?! Viemos num verdadeiro despique, a ver quem faria o rugido mais assustador!
Foi muuuuuuuuuito bom!!!




Imagens retiradas da web


Sem comentários:

Enviar um comentário