segunda-feira, 5 de março de 2012

A Maria e eu...

A minacamina tem desenhado, desenhado, desenhado... não se cansa de desenhar, recortar, colar, voltar a cortar, voltar a colar, voltar a pintar (de preferência com pincel)! "Vá lá mãe, pode ser com pincel?"
Fã incondicional do "Art Attack", programa que ensina a fazer actividades de expressão plástica com variadíssimas técnicas, enquanto o vê planeia as suas próprias actividades. "Eu faço isto e depois a mamã faz aquilo!"
Com esta brincadeira, os seus desenhos têm sido cada vez mais elaborados, ricos, perfeitinhos e criativos. Notam-se diferenças de dia para dia. De facto, não há melhor do que a repetição para aperfeiçoar uma competência!
Apesar de estar na fase das "casinhas", grandes ou pequenas, com chaminé, muitas janelas e até cortinas, num destes dias surpreendeu-me com esta verdareira delícia...

Guardarei estes dois retratos religiosamente no seu diário de recordações. Ambas na mesma proporção, estas duas figuras representam a própria minacamina e a sua inseparável amiga Maria. Maria é uma gatinha de pano que a acompanha desde bebé. Quem a conhece sabe que tem mesmo um vestidinho azul com padrão de desenhos circulares no tronco e riscas nas mangas. Está adoravelmente parecida!
Que hei-de dizer... "Pinta, filha... pinta à tua vontade!" Ao que me responde: "Mamã, quando for grande quero desenhar como tu!"  (...) não tenho palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário